Notícias

Atividades Recreativas

Por em julho 15, 2013

Para brincar, se divertir e ensinar as crianças, use as atividades educativas. Essas atividades são utilizadas com o intuito de desenvolver a criatividade através de jogos voltados para a educação, neles as crianças vão desenvolver a integração com grupos e o senso crítico.

Por esse motivo, os jogos têm papel fundamental em fazer as crianças aprenderem por meio de brincadeiras, histórias infantis, dentre outros.
Veja abaixo as dicas de atividades educativas e as melhores brincadeiras que permitirão tornar as crianças mais integradas ao ambiente em que habitam.

Flickr

Existem atividades recreativas que permitem ao público infantil o raciocínio, a concentração e o aprendizado, especialmente em disciplinas como matemática. Usar as brincadeiras em matérias escolares é de grande importância, pois a forma de jogar vai auxiliar na formação da criança. Visto que esses tipos de recreações são principais processos de aprendizado utilizados pelos especialistas para o público infantil.

Podemos mostrar, por exemplo, o ” Xadrez” que é um jogo direcionado para mexer com o raciocínio da criança. Por meio de um jogo de xadrez ela vai aprender a desenvolver a observação, a analise, a paciência, entre outras habilidades que vão ser pedidas em todas as partidas desse tipo de jogo. Este jogo também serve para a integração, pois ele é jogado por duas pessoas.

O melhor de tudo, jogos desse estilo estimulam a concentração mental da criança, tornando-a mais rápida nas respostas. Outra dica é o ” Volta ao Mundo”, este é um jogo onde a criança vai aprender muito sobre os países e suas localizações, além disso, deve manter calma para juntar os medalhões que foram divididos e, assim, conseguir dar a Volta ao Mundo. Esse tipo de atividade as crianças aprenderam sua história e dos demais países.

atividades-recreativas2

Também tem os quebra-cabeças históricos onde as crianças focalizam monumentos de países como Roma e seus locais importantes. Nesta atividade a criança terá que ser curiosa, assim vai juntar cada peça do quebra-cabeça de maneira correta.

Muitos são os tipos de atividades recreativas que interagem as crianças, essas atividades desenvolvem o raciocínio lógico e o senso crítico delas. Desta maneira, o aprendizado vem por meio de jogos educativos e diversão. Se você pretende ensinar através das atividades recreativas busque detalhes na internet. Você vai encontrar inúmeros jogos com conteúdos voltados para o público infantil.

__

Foto1: http://www.flickr.com/photos/44296911@N03/6995732191/ cc Rafakoy
Foto1: http://www.flickr.com/photos/92302775@N04/8502008758/ cc pll_photos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>